Sapucaia reforça equipes de combate à dengue

Sapucaia reforça equipes de combate à dengue

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei que dispõe sobre a criação do emprego público de Agente de Combate às Endemias. A medida tornou-se importante após identificação de focos do mosquito aesdes egypty, transmissor da dengue, no município.

A contratação reforçará as equipes que já trabalham no combate à doença em Sapucaia do Sul. Os agentes trabalharão na vigilância, prevenção e controle da dengue, orientando a população no combate aos focos do mosquito. Um dos instrumentos utilizados por eles será o termonebulizador, conhecido popularmente como fumacê.

"O combate e a prevenção à dengue é de responsabilidade de cada cidadão estamos trabalhando para evitar a proliferação do mosquito no município", disse o presidente da Câmara, vereador Luis Rogério Link. Na primeira votação, a iniciativa já havia passado por unanimidade. A contratação será realizada por meio de processo seletivo simplificado, pelo prazo de seis meses ou até a contratação através do processo seletivo. A matéria segue para sanção do prefeito municipal, Vilmar Ballin.