PMs são apresentados durante Sessão da Câmara

A apresentação para a comunidade de Sapucaia do Sul do novo contigente da Brigada Militar do município marcou a sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (02/05). Na cerimônia, os 31 novos policiais militares (homens e mulheres) receberam a carteira profissional da corporação. Todos vão atuar de forma direta   na segurança pública da cidade.

Após a abertura oficial da Sessão, o presidente do poder Legislativo, Luís Rogério Link (Dr. Link), passou a palavra ao comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar, major Ronie de Oliveira Coimbra, que utilizou a Tribuna da Casa. "Cada um de vocês se esforçou para estar aqui hoje. Foram horas de muita dedicação e empenho", destacou. A pedido do comandante, as carteiras dos novos brigadianos foram entregues pelos vereadores.

Para o presidente do Legislativo, a vinda dos novos policiais militares é uma ótima notícia para Sapucaia do Sul. "O aumento do contigente de brigadianos é fundamental para a segurança pública de nosso município", ressaltou Dr. Link. Ainda no evento, ocorreu a entrega do duodécimo do Legislativo ao vice-prefeito, Arlenio da Silva. O cheque de R$ 5 mil foi repassado ao comandante da Brigada Militar. "O valor será destinado para a aquisição de duas bicicletas e uniformes adequados para o policiamento ostensivo no centro", explicou Dr. Link.

Entre as autoridades presentes, também, estiveram a diretora do Foro e juíza da Vara Criminal de Sapucaia do Sul, Dra. Jaqueline Höfler Braga; a defensora pública da cidade, Dra. Milena Rocha Lisowski Dipp; o procurador-geral do município, Dr. José Luís Tassinari; o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Sandro Luís Borowski.

 

Novo site do Legislativo está no ar

 

Ao final da Sessão, o presidente do Legislativo oficializou o lançamento do novo site da Câmara. "O novo portal entrou no ar nesta quinta-feira, com um layout totalmente moderno e atualizado", destacou Dr. Link. No site, o internauta pode navegar pelo Portal da Transparência; conferir a pauta das sessões, as notícias do Legislativo e sua composição; ter acesso à Lei Orgânica do município; e pode acompanhar as atividades no Plenário por meio da TV Câmara. "Nosso objetivo é mostrar a transparência de todas as nossas ações. E, através disto, criar uma ligação clara, direta e, cada vez mais, consistente com os sapucaienses", frisou.