Vereador de Esteio busca apoio para construção de Centro de Eventos

O vereador de Esteio Leonardo Pascoal (PP) e presidente da Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque de Exposições Assis Brasil e Estação Esteio da Trensurb esteve na Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, nesta quinta-feira (16.05). Antes de participar da sessão do Legislativo sapucaiense, Pascoal visitou o gabinete do vereador Volmir Rodrigues (PP) e a presidência da Casa.

Durante a sessão, em seu discurso na Tribuna, Pascoal pediu o apoio aos vereadores do município para assinarem a moção de apoio à construção, em Esteio, do Centro de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Todos os vereadores sapucaienses apoiaram a iniciativa. O documento será encaminhado ao governador Tarso Genro (PT). Atualmente, Porto Alegre e Esteio disputam a construção do centro de Eventos.
Entre os pontos positivos para a escolha do município de Esteio está a mobilidade urbana, tendo em vista os acessos facilitados a diversas regiões do Estado, sobretudo através da BR-116, BR-448 (em construção), Linha 1 da Trensurb e RS-118. Para a região, a opção pelo município vizinho refletirá diretamente na economia local.
 
Confira os benefícios para a região:
- O local poderá sediar congressos, seminários, espetáculos culturais, feiras de negócios e diversas outras atividades;
- O centro de eventos contará com a parceria público privada (Governo do Estado e investidores);
- O espaço terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas (distribuídas em vários auditórios);
- O pavilhão de exposições terá 26 mil metros quadrados;
- A praça de alimentação terá capacidade para receber duas mil pessoas e o estacionamento oferecerá cinco mil vagas;
- As principais demandas que serão geradas estarão concentradas nos setores hoteleiro, gastronômico, de serviços e de lazer.