Comissões debatem Distrito Industrial

As comissões de Legislação e Justiça e de Serviços Urbanos, Habitação e Segurança da Câmara Municipal de Vereadores de Sapucaia do Sul estão analisando o projeto de Lei do Executivo que determina a criação e regulamentação do Distrito Industrial do município. Após o parecer dos componentes das comissões, a matéria segue para votação no Plenário.

A implantação do Distrito Industrial, no quilômetro seis da RS-118, tem como objetivo principal fomentar a economia local, através da promoção do crescimento dos empreendimentos locais e atraindo novos investidores ao município. A medida refletirá diretamente na criação de novos postos de trabalho. A estimativa é de que duas mil novas vagas sejam geradas, totalizando quatro mil empregos.

Com o Distrito, ainda será possível realocar empresas para zonas industriais destinadas ao Plano Diretor de Sapucaia do Sul. Até o momento, noventa empresas já mostraram interesse para instalar-se no Distrito Industrial que tem 23 hectares de área. Ao total, serão vendidos 117 lotes para instalação de pequenas e médias empresas. A previsão de faturamento anual do Distrito é de R$ 400 milhões e R$ 120 milhões de arrecadação tributária.

 

UNIÃO - O Comitê Gestor do Distrito Industrial é formado por representantes do Legislativo, Prefeitura e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS). “A implantação do empreendimento é uma grande conquista para nossa Sapucaia e também para a Região do Vale do Sinos. Sua implementação, ainda, mostra a importância da parceria entre a iniciativa privada e pública para o desenvolvimento sustentável de nosso município”, salienta o presidente do Legislativo, Dr. Luís Rogério Link (PT). Segundo Dr. Link, além de oportunizar a expansão de novos empreendimentos, o distrito promoverá a geração de renda e emprego. “Teremos novas oportunidades para nossa população”, ressalta.