Câmara vota criação e regulamentação do Distrito Industrial

A Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul realiza, nesta quinta-feira (25/07), a primeira votação da criação e regulamentação do Distrito Industrial do município. O projeto de Lei do Executivo passou pelas comissões de Legislação e Justiça e de Serviços Urbanos, Habitação e Segurança do Legislativo. O Comitê Gestor do Distrito Industrial é formado por representantes do Legislativo, Prefeitura e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS).
A iniciativa prevê a implantação do Distrito Industrial no quilômetro seis da RS-118. O objetivo é fomentar a economia local, através da promoção do crescimento dos empreendimentos locais e atraindo novos investidores ao município. A medida refletirá diretamente na criação de novos postos de trabalho. “O Distrito Industrial é uma grande conquista para nosso município, bem como para o Vale do Sinos. Todos sairão ganhando. Os empresários terão uma boa opção para expandir seus negócios e a população terá novas oportunidades de emprego”, ressalta o presidente do Legislativo, Dr. Luís Rogério Link (PT).
O empreendimento possibilitará a realocação de empresas para zonas industriais destinadas ao Plano Diretor de Sapucaia do Sul. Até o momento, noventa empresas já mostraram interesse para instalar-se no Distrito Industrial que tem 23 hectares de área. Ao total, serão vendidos 117 lotes para instalação de pequenas e médias empresas. A previsão de faturamento anual do Distrito é de R$ 400 milhões e R$ 120 milhões de arrecadação tributária.