Câmara recebe exposição 'Nossa Senhora'

alt

A partir desta terça-feira (06.08) até o dia 23 de agosto, o Plenário do Legislativo será o palco da exposição 'Nossa Senhora', que reúne quadros de artistas gaúchos, paranaenses, cariocas e brasilienses. A atividade estará aberta ao público das 13 às 17 horas.

Segundo a organizadora da exposição, professora Iranélci Padilha, o objetivo é levar ao público todas as faces de Nossa Senhora. “O tema da mostra é Nossa missão é evangelizar”, salienta. Apesar de ser composta por 73 obras, nesta edição a exposição trará 30. “Seria impossível disponibilizar todas devido ao espaço do Plenário e a redução garantirá uma melhor visualização dos visitantes”.

Todas as telas foram doadas ao Memorial de Nossa Senhora. Os artistas tiveram liberdade para escolher a técnica que utilizariam na composição das obras. Nenhuma delas pode ser comercializada. A mostra é uma iniciativa da Pastoral da Comunicação (PASCOM), da Arquidiocese de Porto Alegre e da Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos.

A primeira exposição ocorreu em 2011, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Entre os locais que já receberam os quadros estão: Assembleia Legislativa, São Leopoldo Fest, Festival Internacional de Turismo de Gramado, Museu de Artes de Guaíba e Câmara de Porto Alegre. Em Sapucaia, a mostra já esteve na Escola de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora de Fátima.