Legislativo realiza homenagem à Guarda Municipal

Para marcar o Dia Nacional da Guarda Municipal, 10 de outubro, a Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul realizou Sessão Legislativa Especial na última quinta-feira (10.10). Ao total, seis guardas e vigias receberam medalha por seus relevantes serviços prestados para a população sapucaiense (confira a lista abaixo). "Sabemos que muito foi realizado na área de segurança pública, mas sabemos que há mais para fazer", disse o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Sandro Luis Borowski, que participou da cerimônia representando o prefeito Vilmar Ballin.

 

TRIBUNA - O vereador Dr. Jarbas Sampaio Vieira (PMDB) abriu os discursos da Tribuna na noite de quinta-feira. Ele destacou que somente durante a Sessão, antes de se iniciar a homenagem, dois projetos envolvendo a segurança pública haviam sido discutidos. O vereador Marco Antônio da Rosa (PSDB) mostrou-se favorável a liberação de porte de arma para vigias e guardas municipais.

Em seu pronunciamento, o vereador Volmir Rodrigues (PP) lembrou que a Guarda de Sapucaia foi criada em 1998 e, também, destacou a dedicação que cada guarda e vigia mostra em suas atribuições. O vereador Avelino Mazzuchello (PTB) enfatizou que atrás de cada farda vestida pelos guardas e também há uma cidadã e um cidadão.

 O vereador Everaldo Ramos de Moura (PRB) ressaltou que é, cada vez mais, notório a importância do governo municipal na segurança pública. O vereador Thiago Batista (PSDC) também enfatizou que a Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança, garantindo o bem estar das famílias sapucaienses.

A dedicação ao trabalho pelos guardas também foi destacada pelo vereador Nelson Brambila (SDD). O vereador Luciano Rodrigues (PT) enfatizou que a homenagem é uma maneira de reconhecer o trabalho de cada um dos representantes da guarda municipal que estão 24 horas por dia nas ruas da cidade.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara, Dr. Luís Rogério Link lembrou a realização da Marcha Azul Marinho, no final de agosto, no Plenário do Legislativo. Dr. Link também enfatizou que a Guarda Municipal é uma corporação que soma no trabalho da segurança pública. "Por isso, sou favorável ao aparelhamento e armamento", finalizou.

 

Confira a lista dos homenageados:

Antônio Marco Gomes Paulo (vigia)

Antônio Renato Conceição Machado (vigia)

Clóvis Eduardo Pereira (comandante da Guarda Municipal)

Eli Lobo Afonso (vigia)

Robson André Ferraz (vigia)

Silvânia da Silva Pereira (guarda municipal)