Mudanças na UCE são apresentadas na Câmara

A Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, do dia 07 de novembro, foi marcada pela apresentação das transformações na Unidade Central de Especialidades (UCE).  Desde o dia 1° de agosto, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas assumiu a coordenação das atividades da UCE.

 A apresentação foi realizada pela diretora assistencial da fundação, Angelise Martins, que ressaltou que a UCE está classificada como nível intermediário no atendimento à saúde.

Angelise destacou que o fluxo de agendamento está todo informatizado. Segundo ela, a UCE passou por três etapas de reorganização. "A intenção foi a melhora no fluxo de atendimento. Hoje, por exemplo, através do agendamento eletrônico podemos saber se o paciente compareceu; se ele foi encaminhado para reconsulta; e o médico pode acompanhar o histórico deste paciente".

Durante a apresentação, Angelise lembrou que, há cinco anos atrás, o Hospital Getúlio Vargas corria o risco de ter as portas fechadas e que, atualmente, a história é completamente outra.  Ela enfatizou que os municípios do Vale do Sinos enfrentam muitos desafios na saúde. "Hoje, temos condições de ser solidários com os municípios que, ainda, estão se organizando". Entre as autoridades presentes, além dos vereadores de Sapucaia, estiveram o secretário Municipal de Saúde, José Wink, e o diretor geral da Fundação Hospital Getúlio Vargas, Juarez Wolf Verba.