Câmara entrega Título de Cidadão Sapucaiense

Nesta quinta-feira (28.11), a partir das 19h, ocorre a entrega do Título de Cidadão Sapucaiense 2013 para seis agraciados que escolheram o município para morar, trabalhar ou construir sua família. A homenagem ocorre durante a Sessão Plenária da Câmara de Municipal de Vereadores de Sapucaia do Sul.

 

Confira os agraciados do Título de Cidadão Sapucaiense 2013:

* O agricultor Waldemar Prass é um dos moradores mais antigos de Sapucaia. Desde que chegou à cidade, teve atuação ativa na zona rural. Entre suas ações está a criação da Feira do Piscicultor.

* O médico Marco Aurélio Rebés Sanchotene teve várias atuações no município. Entre 1997 e 2004, foi vereador de Sapucaia. Desde 1992, é médico pediatra na Unidade Sanitária do município.

* O esportista Oscar Francisco Marin levou o nome de Sapucaia para diferentes municípios do Brasil e também para o exterior. Desde que iniciou no boliche, em 1996, participou de mais de 80 torneios e campeonatos nas categorias individual, duplas e tercetos.

* O poeta Olinto Silveira de Vargas é autor de inúmeros livros sobre poesia e, ainda, teve sua obra publicada em jornais da região. Foi escolhido como patrono da Feira do Livro de Sapucaia em várias edições.

* A trajetória artista de Luiz Kur é reconhecida no Estado e no País. Por meio de seu trabalho o violonista, cantor e compositor, divulgou o nome de Sapucaia do Sul por onde esteve.

* Marisa Helena Kutter e Silva tem uma relevante atuação na educação de Sapucaia. Além da experiência da sala de aula, a professora já foi conselheira de grêmios estudantis. Atualmente, é diretora de Ensino e adjunta da Secretara Municipal de Educação.