Loteamento Pedro Simon é regularizado

Moradores do Loteamento Pedro Simon receberam, nesta terça-feira (11.02), as escrituras de imóveis de seus terrenos do prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin. A iniciativa do poder executivo está beneficiando 560 famílias, que aguardaram duas décadas para a regularização da área.

No primeiro semestre de 2013, o projeto de regularização fundiária do local tramitou na Câmara Municipal de Vereadores e teve votação unânime. "Sabemos da importância dessa conquista para esses cidadãos e cidadãs. Agora, eles terão a escritura definitiva de seus terrenos", ressalta o presidente do Legislativo, vereador Dr. Luís Rogério Link.

Por meio da Lei, aprovada na Câmara, todos os lotes residenciais podem ser escriturados e os moradores passam a ter a propriedade plena de seu terreno. O Loteamento fazia parte do patrimônio da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (COHAB) e a transferência da área do Estado para o Município está prevista em lei estadual.

A cerimônia de entrega das escrituras contou com a presença do secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison; do Deputado Estadual Edegar Pretto; e do secretário municipal de Habitação Tita Nunes.