Ano Legislativo inicia dia 18 de fevereiro

alt

O recesso parlamentar terminar no sábado, dia 15 de fevereiro. Por isso, a abertura do Ano Legislativo acontece na próxima terça-feira (18.02), quando ocorre a primeira Sessão Ordinária de 2014, a partir das 19 horas.

"Será um ano movimentado e com muito trabalho. Continuaremos priorizando projetos que beneficiem os cidadãos de Sapucaia", ressalta o presidente do Legislativo, vereador Dr. Luís Rogério Link.

 

Durante o recesso, que iniciou em 15 de dezembro, os vereadores foram convocados para votação na Câmara de Vereadores em seis sessões extraordinárias. A primeira ocorreu no dia 17 de dezembro e a última aconteceu na segunda-feira (10/02). Em Sapucaia, os parlamentares não recebem por convocação extraordinária.

 

Vereadores apreciaram e aprovaram 127 projetos

Em 2013, tramitaram 127 projetos de Lei no Legislativo. Todos foram analisados e aprovados. Entre eles está a criação do Distrito Industrial de Sapucaia, que tem como intenção fomentar ainda mais a economia da região.

Outra proposta foi a criação do Parque Municipal Jayme Caetano Braun, que beneficiou a população com mais um espaço para lazer e cultura. Ainda foram apreciados pelos vereadores, os projetos de proibição da utilização de fogos de artifícios em locais fechadose o votoaberto nas Sessões Legislativas.

 

Mesa Diretiva toma decisões importantes

Além das resoluções discutidas nas sessões, a Mesa Diretiva da Câmara - composta pelos vereadores Dr. Link, presidente; Jarbas Sampaio Vieira, vice-presidente; Thiago Batista, secretário; Jorge Barbosa, 1° tesoureiro; Luciano Rodrigues, 2° tesoureiro - tomou decisões relevantes em 2013. Além dos componentes da mesma, as reuniões costumam ser abertas aos demais vereadores sapucaienses.

Entre as propostas aprovadas nos encontros estão: utilização da modalidade de licitação pregão eletrônico para aquisição de materiais e terceirização de serviços; cedência do veículo Eco Sport para a ronda escolar realizada pela Guarda Municipal; e revogação da resolução n° 464, de 27 de abril de 2011, que permitia o abastecimento de veículos particulares de vereadores. As mesmas foram levadas à votação da Mesa pelo vereador-presidente, Dr. Luís Rogério Link.

Outra iniciativa de Dr. Link foi a realização do segundo concurso público do Legislativo. "Os aprovados serão chamados ainda este ano", promete o presidente. O concurso, que teve as provas realizadas em fevereiro, oferece 16 vagas para os níveis Fundamental, Técnico, Médio e Superior e a lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 21 de março.