Portal da Transparência oferece maior navegabilidade

alt

A Câmara de Municipal de Vereadores de Sapucaia do Sul lançou, nesta quinta-feira (27.03), seu Portal da Transparência (www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/transparencia). "O objetivo é qualificar e facilitar o acesso do cidadão às informações dessa Casa", ressaltou o presidente da Câmara, vereador Dr. Luís Rogério Link.

O presidente enfatizou que a Lei de Acesso à Informação é fundamental para modernizar a administração pública e aproximar a população, ainda mais, do trabalho dos gestores. Dr. Link salientou que a transparência é prioridade para a Mesa Diretiva da Câmara. "E, sempre contamos com o apoio de todos os demais vereadores".

 

APRESENTAÇÃO - A atividade ocorreu na Sessão Parlamentar e contou com a apresentação do Portal aos vereadores por Flávio André Siqueira, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta da web. Siqueira explicou que por meio do Portal, que oferece maior navegabilidade, é possível realizar consultas básicas sobre planejamento, despesas e receitas. Ele também enfatizou a importância do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).

 

Lei de Acesso à Informação: tem o objetivo de levar ao conhecimento da  população a movimentação orçamentária juntamente com as despesas realizadas pelos órgãos e entidades públicos tanto no âmbito Federal, como Estadual e Municipal.