Ver. Marco Antônio da Rosa (MDB)

Ver. Marco Antônio da Rosa (MDB)

Ver. Marco Antônio da Rosa (PSB) 1.366 votos, ver.Marquinhos sexto mandato. Antes de ser bacharel em Direito, foi professor de educação física e policial civil. Na Polícia, tornou-se recordista em apreensão de drogas, obtendo várias portarias de louvor e atingiu o ápice da carreira na função de Comissário de Polícia.

Recordista em mandatos, mais votado em três eleições consecutivas, além de ser recordista também na aprovação de projetos. Entre eles: Padaria Comunitária; Albergue das Mulheres Agredida (atual casa de acolhimento às mulheres); IPTU pago em 24 parcelas; proibição do fumo em repartições públicas; criação da Lei das microlotações (vermelinhas); eleição direta para diretores de escola; vinda da 2.ª Delegacia de Polícia; informatização da 1ª Delegacia de Polícia. Câmera de vídeo nos asilos visando mais segurança no trato com os nossos velhinhos; Centro de castração dos animais; Proibição do voto secreto.

Foi Presidente da Câmara, no período 2001/2002 e proibiu: - a ida de vereadores a congressos; telefones celulares; utilização do carro do legislativo; além de não pagar subsídio para vereadores que não permanecessem até o final da sessão. Criou o Projeto Tribuna Democrática (o povo ocupava a tribuna tanto quanto os vereadores); autorizou a CPI das microlotações (resultou na condenação pelo judiciário de 22 pessoas, inclusive do prefeito na época); economizou, pela primeira vez, um milhão e duzentos mil reais. O valor foi aplicado - compra de um micro-ônibus para APAE - campanha antidrogas em todas as escolas municipais - pagamento do salário dos funcionários do Hospistal Getúlio Vargas, que estava em atraso -.

Deixou no caixa, 750 mil reais para a construção do prédio do legislativo com a planta licitada e paga, além do terreno. Ainda, foi doado veículo a órgão de segurança. Foi o presidente a gastar o menor índice do duodécimo enviado ao legislativo. Atualmente, é professor de Direito Penal e atua no Escritório de Advocacia da família.

Telefone: - (51) 991343687

E-mail: - ver.marquinhos@cmsapucaiadosul.rs.gov.br

Facebook: - Marco Antonio da Rosa II