#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22251
Indicação Nº 563/2021

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Exmo. Sr. Vereador Jorge Barbosa de Souza

  1. DD. Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

 

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

 

Assunto: Encaminha INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal solicitando a realização de mutirões por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em locais estratégicos de Sapucaia do Sul para a inclusão de carroceiros, trabalhadores informais, indígenas e outros grupos em situação de vulnerabilidade em políticas públicas de assistência social executadas no município. 

 

Gabriela Ortiz, Vereadora que este assina, integrante da Bancada do PDT, vem, respeitosamente, à presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente INDICAÇÃO, que apresenta as seguintes

 

JUSTIFICATIVAS:

  Atualmente no município de Sapucaia do Sul, uma parcela significativa da população vive em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza e trabalhando de forma informal e precária. Muitas das pessoas que vivem hoje nas situações acima elencadas não recebem nenhum tipo de auxílio do município, pela razão de não terem conhecimento de que possuem direito a uma série de benefícios que são oferecidos pelo Poder Público. Entre os  grupos que encontram-se nesse cenário estão o dos carroceiros, o dos trabalhadores informais das passarelas das estações de trem, indígenas, além de outros.  

A partir do relato acima apresentado, nesta indicação solicitamos a realização de mutirões de cadastramento e inclusão da população que tem direito à benefícios sociais e ainda não tem acesso à eles em Políticas Públicas de Assistência Social do município de Sapucaia do Sul, por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Os mutirões seriam realizados de forma preferencial em áreas do município com maior vulnerabilidade social, buscando assim, oportunizar a um maior número de indivíduos o acesso ao auxílio estatal a que tem direito. 

 

SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 23 de junho de 2021. 

 

Gabriela Ortiz - PDT

Vereadora Autora

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 23/06/2021 às 09:38:17. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 48f6a9c3ae29ba1e0984b79f247869fa.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 26163.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 23/06/2021 09:39:43