#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22383
Indicação Nº 669/2021

Proponente: Ver. José Carlos Dutra dos Santos

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS

 

Do(a) Vereador(a): JOSÉ CARLOS DUTRA DOS SANTOS (MDB)

 

Assunto: Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, solicitando que realize estudo de viabilidade para criação de camelódromo na Avenida Sapucaia, no espaço entre os números 1975 (Loja Pompeia) e 2049 (Loja Estação da Moda), onde atualmente já encontram-se alguns camelôs.


       JOSÉ CARLOS DUTRA DOS SANTOS,
 Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB), vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,

 

JUSTIFICATIVAS:

É objetivo da presente PROPOSIÇÃO, que seja iniciado estudo de viabilidade para criação de um camelódromo no local citado, a fim de acomodar os vendedores ambulantes em um espaço definitivo para exercerem suas atividades econômicas, sem a cobrança de aluguel. Com a criação deste espaço todos os camelôs centrais do município poderão instalar-se neste local, inclusive os vendedores ambulantes que operam em locais de grande movimentação de pedestres, por exemplo, na passarela da estação do trem, onde correm o risco de serem retirados, desta forma, a presente INDICAÇÃO contribuirá para a reurbanização da cidade, organizando melhor estes locais de grande fluxo de pedestres e garantirá o emprego e renda destes trabalhadores informais, sem prejudicar suas vendas.

          A criação do camelódromo é importante para gerar renda para os trabalhadores que hoje estão na economia informal e também é mais um ponto de comércio popular na cidade. É também uma forma de gerar renda e movimentar a economia no município.

                                                                            Diante das justificativas, espera contar com o apoio dos demais nobres pares.


SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul,02 de Agosto de 2021.

 


              Vereador Autor   José Carlos Dutra dos Santos

Documento publicado digitalmente por VEREADOR JOSé CARLOS DUTRA DOS SANTOS em 02/08/2021 às 09:27:59. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 688233df0ebc47446273fb4506e6a279.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 27968.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JOSE CARLOS DUTRA DOS SANTOS:31290795053 às 02/08/2021 09:30:29