#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22605
Indicação Nº 841/2021

Proponente: Ver. Cláudio Bozo

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

  1. Vereador Presidente

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Do Vereador:  CLÁUDIO BOZO (PP)

Assunto: Encaminha PROPOSIÇÃO pedindo aprovação de uma INDICAÇÃO, ao Sr. Prefeito Municipal, Volmir Rodrigues, e Secretaria respectiva, no sentido de institui o projeto “UMA CRIANÇA, UMA ÁRVORE” no âmbito do Município e dá outras providências.

CLÁUDIO BOZO, Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido Progressista (PP), com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Plenário, a presente PROPOSIÇÃO, para que apresenta as seguintes,

                                                  JUSTIFICATIVAS:

O objetivo do projeto é conscientizar e estimular a população Sapucaiense na preservação ambiental, promovendo a realização do plantio de árvores e, assim, preservar o meio ambiente para as futuras gerações.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

O projeto proporcionará muitos benefícios para o município, no sentido de arborizar a área urbana do município, contribuindo para que o clima fique mais agradável. Lembrando que o ar muito seco facilita o aparecimento e agravamento de doenças respiratórias e de pele, e que a elevação da umidade relativa do ar também é fundamental para garantir maior qualidade para saúde das pessoas.

A cada nascimento registrado em nosso município, uma árvore será plantada.

As mudas serão doadas pelo município ou da secretaria respectiva e adotada pelos pais do recém-nascido, e por estes cuidadas. O plantio será em espaços públicos, como canteiros, praças, avenidas, escolas, ginásios, UBS, etc.

Estou certo da apreciação e aprovação pelo Douto Plenário, para que o presente expediente chegue ao Sr. Volmir Rodrigues, Digníssimo Prefeito Municipal, a fim de que estas providências possam ser tomadas, atendendo, de pronto.

Assim, subscrevemo-nos,

Sapucaia do Sul/RS, 22 de setembro 2021.

                                                                                        CLÁUDIO BOZO                                                                                                                                                    Vereador Autor (PP)

Documento publicado digitalmente por VEREADOR CLáUDIO BOZO em 22/09/2021 às 09:07:55. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 99d9faf5e9c90125805e3ba281b70e3e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 30529.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
CLAUDIONOR BAPTISTA TAVARES:24148709072 às 22/09/2021 09:09:35