Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

  1. Vereador Presidente

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Do Vereador(a): Evandro Salermo Gã (MDB)

Assunto: Encaminha MOÇÃO DE APOIO à Senadora Sra. Simone Tebet que sofreu uma atitude machista do Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário durante a oitiva que ocorreu no dia 21 de setembro na CPI da Pandemia.

EVANDRO SALERMO GÃ, Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Plenário, a presente MOÇÃO DE APOIO, para que apresenta as seguintes,

JUSTIFICATIVAS

           

O fato ocorreu quando o ministro foi confrontado pela senadora, que  ao realizar o seu papel questionando sobre a atuação da CGU na fiscalização de negociações sobre compras de vacinas e suposta prevaricação, o ministro chamou a senadora de “descontrolada”, palavra esta que é utilizada historicamente para enfraquecer o posicionamento das mulheres.

É, no mínimo lamentável, a atitude do ministro que tentou desqualificar o trabalho da senadora através de um ato machista e covarde ao proferir palavras de ofensas.  Não podemos aceitar que isso ocorra a nenhuma  mulher e é imprecindível  que todos nós atuemos em defesa do espaço da mulher na vida pública e tenham seus posicionamento respeitados.

            Desta forma, demonstro meu apoio a Senadora Simone Tebet, integrante da bancada do MDB, e reintero que uma sociedade democrática deve sim incluir a participação das mulheres em todas as áreas, inclusive na política.

           

Assim, subscrevemo-nos,

Sapucaia do Sul, 23  de setembro de 2021.

                                                                       EVANDRO SALERMO DA SILVA (EVANDRO GÃ)

                                                                                                    Vereador Autor (MDB)



Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
EVANDRO SALERMO DA SILVA:06151633946 às 24/09/2021 15:18:39