#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22658
Indicação Nº 882/2021

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

Vereador Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

Assunto: Indicação ao Poder Executivo Municipal para que seja retomada a realização da Feira do Livro no município de Sapucaia do Sul. 

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requerer que seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal. 

JUSTIFICATIVAS 

Senhores Vereadores e Vereadoras,

É objetivo da presente indicação, que seja retomada a realização da Feira do Livro no Município de Sapucaia do Sul, desde que seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19 (uso de máscara, disponibilização de álcool gel, entre outros). É extremamente importante o poder executivo municipal investir na realização de eventos culturais na cidade. A promoção de cultura gera conhecimento, o desenvolvimento de habilidades e garante renda para a cidade e para uma parcela da população que se utiliza dela para sobreviver. E um desses eventos é a feira do livro, o qual já é uma atividade tradicional no município, tendo ocorrido em anos como os de 2013, 2014 e 2015. Além disso, o evento consta no calendário oficial de eventos de Sapucaia do Sul para o ano de 2021. 

Portanto, a partir desta indicação, propomos a realização da feira do livro em Sapucaia do Sul, de modo que contemple as diferentes livrarias e escritores sapucaienses e da região, a partir de um espaço em que possam mostrar o seu trabalho e suas obras publicadas para a população. A feira do livro também pode ser um espaço para a realização de espetáculos que valorizem os artistas do município nas áreas de canto, dança, contação de histórias, teatro, entre outras. 

Cabe ressaltar também que diversos municípios do Rio Grande do Sul como Alvorada, Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Cruz do Sul possuem nos seus calendários de eventos municipais a feira do livro, o que demonstra a relevância dela na promoção da cultura e para a comunidade. 

Sapucaia do Sul, 04 de outubro de 2021.



           GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

 

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 04/10/2021 às 09:28:24. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 08d20b8d265805410df49323cb46fc3a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 31293.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 04/10/2021 09:28:54