#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22784
Indicação Nº 975/2021

Proponente: Ver. José Carlos Dutra dos Santos

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS

 

Do Vereador José Carlos Dutra dos Santos (CACO)

 

Assunto: Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao Prefeito Municipal, Volmir Rodrigues, no sentido de que seja instituído o Programa "Wi-fi Comunitário" nas praças com maior fluxo de visitantes no município de Sapucaia do Sul, por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, as quais disponibilizarão sinal público de internet em locais que haja viabilidade para instalação. 

 

 

JOSÉ CARLOS DUTRA DOS SANTOS Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB), vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,

 

JUSTIFICATIVAS:

A internet, hoje, é uma ferramenta indispensável para nossas vidas, utilizada amplamente para capacitação e conhecimento, de forma que uma política pública implementada para a população, sem dúvida resultará na inclusão, conforto e maior qualidade de vida aos cidadãos. A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos.

          Além de ser um atrativo a mais para as praças, tornará a cidade mais moderna para moradores e visitantes e, também mais receptiva. 

          Assim, a presente PROPOSIÇÃO tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à informação e à internet no Município de Sapucaia do Sul, estabelecendo pontos específicos de “ilhas digitais" em que deverá ser disponibilizado sinal gratuito de Wi-Fi. Ainda, tal indicativo visa instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial a população.

 

 

 

SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 05 de Novembro de 2021.

 

 

Vereador Autor José Carlos Dutra dos Santos 

Documento publicado digitalmente por VEREADOR JOSé CARLOS DUTRA DOS SANTOS em 05/11/2021 às 12:39:40. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7ed67e401037424e2186fe8dbe007503.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32891.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JOSE CARLOS DUTRA DOS SANTOS:31290795053 às 05/11/2021 13:41:45