#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22789
Indicação Nº 980/2021

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

       Ao Exmo. Sr.
                 Jorge Barbosa

      Vereador Presidente
                Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS
 
 
                Da Vereadora: Gabriela Ortiz - PDT
 
           Assunto: Indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando o bloqueio de uma rua para o lazer nos domingos e feriados no Centro de Sapucaia do Sul-RS
 
        A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requererem seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal.
 
                                                                              JUSTIFICATIVAS
 

   Senhores Vereadores e Vereadoras,
 
          É objetivo da presente indicação, que após os trâmites regimentais, que seja enviada cópia da presente proposição ao Poder Executivo, para que este envide seus maiores esforços, no sentido de bloquear e disponibilizar uma rua no centro de Sapucaia do Sul para o lazer nos domingos e feriados, permitindo que as pessoas possam utilizar o local para a prática de esportes, reunirem a família e amigos, com isso, incentivar os cuidados com o espaço público de uso coletivo.
            A proposta é bloquear uma rua para a passagem de veículos, sem prejuízo à fluidez do trânsito e com isso dispor à comunidade um espaço para poderem caminhar, correr, pedalar, andar de patins, skate e outros equipamentos esportivos de maneira que nestes trechos não será permitido o trânsito de veículos automotores.
          De outra sorte, a iniciativa tende a promover um saudável “programa de família” para a população local, além da possibilidade da promoção de eventos culturais de iniciativa pública ou privada, bem como estreita relação com as feiras itinerantes fortalecendo o comercio local.
      A Guarda Municipal pode auxiliar na orientação do fluxo de veículos e os pedestres, para dar segurança a todos. Sendo essa indicação de extrema importância após o termino da obra da Praça General Freitas, estimulando o sapucaiense a permanecer na cidade. Por esta razão apresentamos a presente indicação e esperamos contar com o apoio dos nobres vereadores desta Casa Legislativa.
 
                                                                                                       

                                                                                               Sapucaia do Sul, 08 de novembro de 2021.

                                                                 

GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

 

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 08/11/2021 às 09:50:35. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 41313d9cab52e6f6f2a30885f76ccb91.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32979.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 08/11/2021 09:52:19