#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 22995
Indicação Nº 060/2022

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Ao Exmo.

Sr. Jorge Barbosa

Vereador Presidente

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

         

Assunto: Indicação para que o Poder Executivo Municipal realize através da Secretaria de Segurança e Trânsito rondas policiais noturnas no entorno das escolas.

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requererem seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal.

JUSTIFICATIVAS

               Senhores Vereadores e Vereadoras;

            É objetivo da presente indicação, que após os trâmites regimentais, seja enviada cópia da presente proposição ao Poder Executivo, para que realize através da Secretaria de Segurança e Trânsito rondas policiais noturnas no entorno das escolas.

            Em reunião realizada pelo meu gabinete com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e com o Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (ADUFRGS) foi sinalizada a falta de segurança que os alunos e alunas enfrentam, principalmente a noite, ao voltarem para suas casas. Casos de assaltos estão cada vez mais recorrentes e tal realidade não pode ser normalizada. Os alunos e funcionários do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense de Sapucaia do Sul (IFSUL), bem como toda a comunidade escolar sapucaiense precisam ter um retorno presencial dos alunos e alunas realizado com segurança, comodidade e bem-estar. Um reforço no efetivo, bem como ações preventivas e rondas noturnas, ajudarão a manter a segurança de todos e todas que frequentam as escolas do município.

            Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.

Sapucaia do Sul, 22 de fevereiro de 2022.

GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 22/02/2022 às 16:59:01. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 6cebea1eaa584872cfda89860c4de109.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 35439.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 22/02/2022 16:59:52