#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23056
Indicação Nº 112/2022

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

  1. Vereador Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz - PDT

Assunto: Indicação para implantação de redutor de velocidade (quebra-mola) e sinalização de trânsito nas imediações da Escola de Educação Infantil Tia Coruja, localizada na Rua José Loureiro da Silva, 789, Bairro Pasqualini.

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requererem seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal. 

JUSTIFICATIVAS 

Senhores Vereadores e Vereadoras,

É objetivo da presente indicação, que após os trâmites regimentais, que seja enviada cópia da presente proposição ao Poder Executivo, para que estude a viabilidade da implantação de um redutor de velocidade (quebra-mola) e instale sinalização de trânsito  nas imediações da Escola de Educação Infantil Tia Coruja, localizada na Rua José Loureiro da Silva, 789, Bairro Pasqualini.

Neste local, tem um grande fluxo de transeuntes, em especial de crianças. Ocorre que igualmente, o movimento de veículos é bastante intenso e acelerado, quase impossibilitando a travessia da rua e aumentando de sobremaneira o risco de atropelamento dos pedestres. Importante destacar também, a presença de munícipes com deficiências visual e motora que transitam no local. 

A implantação de um redutor de velocidade e uma sinalização de trânsito adequada no local eliminará riscos de acidente de trânsito aos pais e crianças durante a entrada e saída dos turnos escolares, bem como uma maior segurança daqueles que residem próximos à escola e se utilizam da via.

Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.

Sapucaia do Sul, 09 de março de 2022.

GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 09/03/2022 às 09:44:58. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2f41313b0db38b97d1642a3e404eeaff.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 36063.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 09/03/2022 09:47:15