#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23254
Indicação Nº 285/2022

Proponente: Ver. Cláudio Bozo

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

  1. Vereador Presidente

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Do Vereador:  CLÁUDIO BOZO (PP)

Assunto: Encaminha PROPOSIÇÃO pedindo aprovação de uma INDICAÇÃO, ao Sr. Prefeito Municipal, Volmir Rodrigues, com cópia a secretaria respectiva, solicitando “a Construção de rampa de acessibilidade na calçada em frente ao Centro de Especialidades, anexa à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, com sinalização de trânsito, localizado na Rua Pinheiro Machado, nº 243, Bairro Dhiel.”

CLÁUDIO BOZO, Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido Progressista (PP), com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Plenário, a presente PROPOSIÇÃO, para que apresenta as seguintes,

                             JUSTIFICATIVAS:

A presente indicação vem no sentido de atender as reivindicações dos usuários da especialidade referida, especialmente as pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos, incluindo cadeirantes e também idosos, pois a calçada no local não tem rebaixamento para acesso desta população, conforme imagens inclusas. Sinalizando que muitas das vezes os usuários são portadores de alguma patologia, que os prejudicam de alguma forma a coordenação motora, sua locomoção. Assim, a rampa de acesso irá possibilitar melhor condição de acessibilidade local, considerando que se trata de um direito imprescindível a todos os cidadãos.

Hoje a acessibilidade é uma questão que deve ser respeitada em todos os locais públicos e privados, como forma de garantir as pessoas com deficiências físicas, mentais, sensoriais, ou situação de desvantagem o direito de ir e vir sem arriscar sua saúde.

Também este vereador propõe que o local seja sinalizado com pinturas na calçada, como forma de orientar e advertir os usuários da via, pois está sinalizada garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

Estou certo da apreciação e aprovação pelo Douto Plenário, para que o presente expediente chegue ao Sr. Volmir Rodrigues, Digníssimo Prefeito Municipal, a fim de que estas providências possam ser tomadas, atendendo, de pronto.

Assim, subscrevemo-nos,

Sapucaia do Sul/RS, 13 de abril de 2022.

                                                                                          CLÁUDIO BOZO                                                                                                                                                      Vereador Autor (PP)

Documento publicado digitalmente por VEREADOR CLáUDIO BOZO em 13/04/2022 às 15:02:57. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1127cec9c88c49c618879a5128a06c7a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 38364.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
CLAUDIONOR BAPTISTA TAVARES:24148709072 às 13/04/2022 15:03:20