#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23264
Indicação Nº 295/2022

Proponente: Ver.ª Raquel Moraes (Raquel do Posto)

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS

 

Da Vereadora: RAQUEL DO POSTO - PDT

 

Assunto: Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao poder executivo, solicitando que o mesmo faça mais uso de espaços públicos para Campanhas Educativas de prevenção e denúncia à Violência contra a mulher, fomentando cada vez mais meios de comunicação para orientação e informação à essas vítimas.

 

 

RAQUEL DO POSTO  Vereadora que este assina, integrante da Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,

 

JUSTIFICATIVAS:

A Matéria que ora encaminhamos aos Parlamentares enuncia que o Poder Executivo deverá utilizar mais os espaços públicos, como creches, escolas, hospitais, repartições públicas, entre outros, para a realização de campanhas educativas permanentes que visem ao combate à violência contra a mulher.
         Pesquisa divulgada pelo Datafolha no mês de fevereiro de 2019 constata que uma em cada três mulheres com mais de 16 anos sofreu algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas o número é alarmante: são mais de 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. Entre as que sofreram violência, mais de 50% não denunciaram o agressor.
             O que mais assusta nessa estatística é que as agressões mais graves acontecem por parte de um conhecido e na própria casa das vítimas — são 42% dos casos. Os dados do Datafolha ainda mostraram que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 23% procuraram alguma instituição especializada, a exemplo da Delegacia da Mulher.

São informações que reforçam a importância de falarmos sobre o tema, de mostrarmos às mulheres que elas não estão sozinhas e que não podem se calar diante desse sofrimento.

Temos que apresentar novas proposições neste Poder, criando meios para auxiliar essas vítimas.

 

 

SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 18 de abril de 2022.

 

 

Vereadora Autora: RAQUEL DO POSTO - PDT

Documento publicado digitalmente por VEREADORA RAQUEL MORAES DA SILVA em 18/04/2022 às 08:46:29. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 01a96bfe3b35d7b34cb7cc3357ccc5b3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 38447.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
MIRIAM RAQUEL MORAES DA SILVA:71404791000 às 18/04/2022 08:46:53