#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23461
Indicação Nº 455/2022

Proponente: Ver.ª Gabriela Ortiz (PDT)

Ao Exmo. Sr.

Jorge Barbosa

Vereador Presidente 

Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul – RS

Da Vereadora Gabriela Ortiz – PDT

Assunto: Indicação ao Poder Executivo Municipal, com cópia à Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano, para que seja realizada a verificação da situação de terreno baldio situado na rua Marechal Deodoro esquina com a rua Dulcimar Cardoso, bairro Paraíso. 

A Vereadora signatária, abaixo subscrita, vem à presença de Vossas Excelências, respeitosamente, na forma regimental (art. 115 do RI c/c 51, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal), para requerer que seja procedida a leitura em Plenário do inteiro teor desta proposição indicativa, sendo a mesma posteriormente encaminhada, pela Presidência, ao Poder Executivo Municipal. 

JUSTIFICATIVAS

Senhores Vereadores e Vereadoras,

É objetivo da presente indicação, que seja verificada por parte da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano a situação de terreno baldio situado na rua Marechal Deodoro esquina com a rua Dulcimar Cardoso, bairro Paraíso. 

Conforme demanda recebida em nosso gabinete, o terreno citado tem sido usado para depósito irregular de lixo, o que causa a proliferação de animais prejudiciais à saúde humana, além de danos ao meio ambiente. Solicitamos que a Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano verifique a situação do terreno. Em caso de ele ser de propriedade privada, entre em contato com o proprietário e notifique-o com urgência cobrando limpeza e manutenção do espaço e em caso de ele ser de propriedade da prefeitura que esta faça o serviço acima mencionado, para o bem comum da população.

Cabe salientar que o terreno baldio anteriormente mencionado tem causado riscos dos mais variados aos vizinhos que residem próximos à ele. Muitos animais estão adentrando nas casas e estragando assoalhos, móveis, roupas, comida, além de causar malefícios à saúde humana. 

Por fim, reivindico que a indicação apresentada seja acolhida pelo Governo Municipal, firme nas razões acima demonstradas, e no ímpeto de colaborar com a administração do Município, realizando a função de assessoramento que é inerente à edilidade, apresentamos ao nobre plenário desta Câmara Municipal nossa proposição indicativa.



Sapucaia do Sul, 24 de maio de 2022.



GABRIELA ORTIZ - PDT

VEREADORA SIGNATÁRIA

Documento publicado digitalmente por VEREADORA GABRIELA ORTIZ em 24/05/2022 às 16:26:54. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 214b82d69735c518e9372d80f848edec.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 40831.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
GABRIELA ORTIZ ABENEL:03463217007 às 24/05/2022 16:27:29