#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23518
Indicação Nº 502/2022

Proponente: Ver. José Carlos Dutra dos Santos

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS

 

Do Vereador José Carlos Dutra dos Santos 

 

Assunto: Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao Prefeito Municipal, solicitando a inserção de conteúdo sobre cultura tradicionalista nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Sapucaia do Sul e dá outras providencias.

 

 

JOSÉ CARLOS DUTRA DOS SANTOS Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB), vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,

 

JUSTIFICATIVAS:

 Considerando que o tradicionalismo, além de rememorar fatos históricos importantíssimos, visa a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul, nossa história e nossas tradições. Como maneira de manter viva nossas tradições, cultuando nossa história, valorizando e passando de gerações a gerações nossa cultura gaúcha,  proponho o presente projeto de lei que reforçará a importância de preservar nossas origens e as crianças e adolescentes terão seus hábitos, seus valores e suas reações emocionais permeados pela cultura do Rio Grande do Sul.

         Com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela tradição gaúcha, promovendo a socialização entre comunidade escolar, família e comunidade em geral, através de atividades que resgatem a cultura gaúcha e a história do Rio Grande do Sul. As escolas deverão desenvolver oficinas, rodas de conversa, mostras, tertúlias gaúchas, entre outras atividades que possibilitem aprofundar seus conhecimentos sobre as manifestações artísticas, culturais e intelectuais, fazendo assim renascer os hábitos, costumes, danças, culinárias e indumentárias gauchescas. A iniciativa de estimular o ensino da cultura do nosso Estado na rede municipal de ensino de Sapucaia do Sul, certamente irá promover inúmeras mudanças positivas no comportamento dos alunos sapucaienses. 

        Diante do exposto, proponho a inclusão do conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino de nosso Município.

        São essas as razões pelas quais apresento a presente PROPOSIÇÃO, pelo respeito e orgulho a nossas raízes históricas, folclóricas e culturais artísticas, com a finalidade de promover e fomentar o ensino da cultura tradicionalista no Município de Sapucaia do Sul.

 

 

 

SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 06 de junho de 2022.

 

 

Vereador Autor José Carlos Dutra dos Santos 

Documento publicado digitalmente por VEREADOR JOSé CARLOS DUTRA DOS SANTOS em 06/06/2022 às 09:31:13. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7d446a02a64fc0969393c991dec5fa15.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 41432.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JOSE CARLOS DUTRA DOS SANTOS:31290795053 às 06/06/2022 09:31:44