#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23532
Indicação Nº 512/2022

Proponente: Ver. José Carlos Dutra dos Santos

 Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS


           Do Vereador José Carlos Dutra dos Santos


            Assunto: Encaminha Proposição pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO ao Prefeito Municipal, solicitando estudo de viabilidade para a construção de uma sede em espaço público destinada a todos os CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) do município, para que todas estas entidades possam usufruir e desempenhar suas atividades no local. 

 


            JOSÉ CARLOS DUTRA DOS SANTOS
 Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB), vem, respeitosamente, a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Colendo Plenário, a presente Proposição de INDICAÇÃO, para que apresenta as seguintes,


                                                                JUSTIFICATIVAS:


           O objetivo é fomentar a cultura tradicionalista em nossa cidade, cedendo um espaço para que os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de nosso município tenham um local para desempenhar suas atividades, visto que as restrições de atividades em meio à pandemia de coronavírus afetaram diretamente estas entidades, que dependem de eventos culturais, gastronômicos e esportivos para se manter, inclusive do ponto-de-vista financeiro. Essas entidades ainda estão fragilizadas pelas medidas que foram necessárias durante a pandemia, e por isto, a disponibilização de um local, por parte da Prefeitura, dará um suporte para que elas possam dar andamento às suas atividades, que envolvem centenas de pessoas, visto que há CTGs prestes a ser desativados ou até mesmo já desativados devido a falta de um local para poder retornar a desempenhar estas atividades.     

            A cultura não pode cair em esquecimento e os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) se tornaram
um espaço de valorização da cultura gaúcha, tornando-se um espaço de integração e trocas culturais, onde qualquer pessoa pode ter contato com a cultura sul-rio-grandense.

  Os CTGs vão de encontro com a sociedade buscando resgatar, cultivar e difundir as tradições culturais no município.


            SALA TIRADENTES, Sapucaia do Sul, 07 de junho de 2022.


 Vereador Autor José Carlos Dutra dos Santos

Documento publicado digitalmente por VEREADOR JOSé CARLOS DUTRA DOS SANTOS em 07/06/2022 às 14:09:29. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0b50d5e99e0e49ac3527336ab1f09399.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 41601.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JOSE CARLOS DUTRA DOS SANTOS:31290795053 às 07/06/2022 14:10:19