#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 23693
Indicação Nº 656/2022

Proponente: Ver. Evandro Salermo

Exmo. Sr.
Vereador Jorge Barbosa de Souza
DD. Presidente da
Câmara de Vereadores de
Sapucaia do Sul – RS

 

Do Vereador Evandro Salermo Gã (MDB)

Assunto: Encaminha PROPOSIÇÃO pedindo aprovação de uma INDICAÇÃO ao Sr. Prefeito Municipal Volmir Rodrigues com cópia à Secretaria de Segurança e Trânsito, no sentido que seja realizado estudo de viabilidade para implementação de sinaleira para pedestres juntamente com o reforço da pintura da faixa de segurança, no encontro das Avenidas Luiz Pasteur e Sapucaia, no intuito de propiciar mais segurança viária aos pedestres que ali circulam.

EVANDRO SALERMO GÃ, Vereador que este assina, integrante da Bancada do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente a presença de V.Exa., na forma regimental, requerer seja levada à consideração do Plenário, a presente PROPOSIÇÃO, para que apresenta as seguintes,

JUSTIFICATIVAS:

            O transito no encontro das vias citadas é demasiadamente alto em função do acesso à RS 118, somado a isto está a circulação de automóveis, transporte público e pedestres que acessam à estação do trensurb. Assim, a circulação de pedestres, mesmo com a existência de sinaleiras com intuito de controlar o trânsit no local, é insegura pois existem muitos pontos cegos na travessia da faixa deixando o pedestre exposto ao risco eminente. Desta forma, solicito que seja realizado estudo de viabilidade para instalação de sinaleira de pedestres a fim de grantir a segurança dos mesmos. Já que a partir da instalação deste equipamento no centro da cidade resultou em mudança de comportamento no trânsito beneficindo aqueles que desejam realizar a travessia das faixas em segurança.

             Assim, subscrevemo-nos,

Sapucaia do Sul, 26 de julho de 2022.

                                                                       EVANDRO SALERMO DA SILVA (EVANDRO GÃ)

                                                                                                   Vereador Autor (MDB)

Documento publicado digitalmente por VEREADOR EVANDRO SALERMO em 26/07/2022 às 16:52:35. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e8559c636f8671a8679f1562630c051d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 43538.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
EVANDRO SALERMO DA SILVA:06151633946 às 26/07/2022 16:53:19