#CAMARA#
Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

PROCESSO N.° 24185
Indicação Nº 1108/2022

Proponente: Ver. Jorge Barbosa

Exmo. Sr. Presidente

Vereador Jorge Barbosa
DD. Presidente, da Câmara de Vereadores de
SAPUCAIA DO SUL-RS

 

Requerente: Jorge Barbosa

Encaminho a presente PROPOSIÇÃO pedindo aprovação para uma INDICAÇÃO a Secretaria Municipal de Obras, solicitando a limpeza periódica de área pública – denominada “Elo Perdido”, localizado na Av. Rubem Berta, na cidade de Sapucaia do Sul – RS.

JORGE BARBOSA, vereador que esta assina, integrante do PSD, com assento neste Poder Legislativo Municipal, vem, respeitosamente, a presença de V. Exa, na forma regimental, REQUERER seja levada em consideração do Colendo Plenário, a presente INDICAÇÃO, para a qual apresenta as seguintes JUSTIFICATIVAS:

Dando voz aos diversos esportistas da modalidade de ciclismo mountain bike – MTB” de Sapucaia do Sul, venho através do presente solicitar que seja viabilizada a limpeza periódica (roçada) daquele local para fins de realização da prática esportiva com maior segurança, buscando sempre respeitar e preservar a natureza e meio ambiente.

Com isso, para dar condições mínimas para a prática do esporte no local, faz-se necessário a limpeza periódica, a cada 20 dias.

Importante referir que, o local encontra-se abandonado, impossibilitando que a população use o espaço público para esporte e lazer, e tornando o local perigoso aos praticantes do referido esporte e propício para a proliferação de animais que podem transmitir doenças.

Outra medida importante que ora se requer, refere-se à viabilidade de vigilância ou guarda policial do local (através da Brigada Militar ou Guarda Municipal), haja vista que, encontra-se em região perigosa de nosso Município.

Ante à dúvida quanto à responsabilidade do Município ou do Estado do Rio Grande do Sul para realizar a referida manutenção e guarda do local, encaminho a referida indicação primeiramente ao Poder Executivo Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Segurança Pública e também, ao Estado do Rio Grande do Sul e Brigada Militar.

Pelas razões apresentadas, conto com o apoio dos pares para a aprovação da proposição.

Atenciosamente,

JORGE BARBOSA

Vereador

PSD

Documento publicado digitalmente por VEREADOR JORGE BARBOSA em 27/10/2022 às 09:28:55. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 01a281eae539ed0bbdd385bad4c4a759.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.cmsapucaiadosul.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 48695.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JORGE BARBOSA DE SOUZA:43553621087 às 27/10/2022 09:29:09